Enquanto passamos por este momento de adaptação de vida e de processos, tem algo ali trabalhando por nós, permitindo que continuemos nos comunicando e prestando nossos serviços: a tecnologia.

E para quem trabalha com o financeiro, especificamente contas a pagar, por que não aposentar as velhas planilhas e usar também a tecnologia a seu favor?

Mas em home office é possível ter o mesmo controle e eficiência que teria presencialmente? Sim!

Como um relatório de compromissos a pagar pode te ajudar?

Um sistema completo que te ajuda a gerenciar suas finanças é imprescindível nesse processo. Imagine que todos aqueles dados que sua equipe insere em diversas planilhas diferentes e ainda precisa desenvolver fórmulas, cálculos etc., podem ser facilmente inseridos no sistema e ele faz todo o resto por você.

Você tem todo o controle de lançamentos reais e projetados em um mesmo local e gerencia se todos seus compromissos foram pagos corretamente. E ainda pode enviar esse relatório para fornecedores e clientes por e-mail, diretamente do sistema!

Com alguns cuidados, como conciliação bancária diária, monitoramento dos lançamentos a pagar para que estejam sempre em dia e baixa diária de pagamentos manuais (sem uso de arquivo de remessa), o relatório te mostrará se todos os pagamentos programados dentro do período estipulado foram de fato pagos na data correta de vencimento. Isso te dará muito mais controle, evitando atrasos de pagamentos e uma visualização de ocorrências organizada e clara, para que possa tomar as providências e refazer o lançamento, quando necessário.

O relatório te mostrará, por exemplo, uma despesa fixa cujo boleto para pagamento ainda não foi recebido. Você poderá então entrar em contato com o fornecedor cobrando o documento em tempo hábil. E mais: você ainda poderá enviar o próprio relatório para o fornecedor, diretamente do sistema!

E quando precisar fazer levantamentos de valores a pagar e já pagos, poderá também incluir no relatório todos os lançamentos, os processados e os baixados.

Nesse momento de distanciamento social, você tem a possibilidade de enviar o relatório de compromissos a pagar para seu síndico com os links de visualização, ou seja, seus clientes podem acessar as imagens dos documentos a pagar diretamente do relatório. Isso é total transparência e compromisso com seu cliente.

Outra grande valia do relatório de compromissos a pagar é a programação interna de sua equipe ou programação junto ao cliente. Por exemplo, supondo que determinado cliente precise saber quais são os compromissos já assumidos até o final da semana, por motivos de controle de gastos numa crise como a que estamos atravessando, esse relatório o atenderá completamente, desde que as providências mencionadas anteriormente tenham sido tomadas, como é o caso da conciliação diária.

Uma outra opção, aliada ao serviço de processamento em segundo plano, permite o agendamento de envio dos relatórios. Imagine que você, seu cliente e/ou sua equipe podem receber por e-mail o relatório de contas a pagar periodicamente, todas as segundas-feiras, por exemplo. E o melhor: processado e disparado automaticamente pelo sistema.

Fantástico, não é?

Quer saber mais sobre este e outros relatórios que podem te ajudar nesse processo? Entre em contato com a nossa equipe.