O mercado condominial está em constante transformação. Os avanços tecnológicos, as mudanças sociais e comportamentais influenciam diretamente qualquer prestação de serviço. Com as administradoras de condomínios não é diferente, é preciso observar essas mudanças, entender o mercado e reinventar-se a cada dia.

Quais são os principais desafios e como superá-los?

Em um evento de tecnologia, a sócia e CEO da GoSoft, Catia Tamanini, falou sobre o tema e destacou que “o principal desafio para todas as administradoras e para as empresas de um modo geral para conseguirem se manter diante de todas essas transformações, diante da velocidade, da globalização, da digitalização, é que deve haver de fato uma disrupção”.

Assim, as empresas e os gestores precisam entender que o mundo já mudou e que é realmente necessária uma mudança na forma de trabalhar, uma revisão de processos. É preciso automatizar, robotizar, digitalizar para conquistar seus clientes e abraçar as novas oportunidades, pois são muitas.

Ainda na visão da Catia Tamanini, a administradora do futuro (futuro que já está aí batendo à porta) terá que investir ainda mais na parte tecnológica, para oferecer serviços digitais a seus clientes e também deverá criar nichos e perfis de clientes, para atendê-los de forma personalizada.

A administradora muitas vezes é vista pelo cliente final, o condômino, pela lente negativa, do boleto a pagar, das cobranças, dívidas e multas. Com esse novo cenário, o desafio, que também é uma oportunidade, é a oferta de benefícios que mostrem o lado bom dos serviços prestados pela administradora e tudo o que agregam no dia a dia de seus clientes.

Para isso, o lado humano é e continuará sendo no futuro um diferencial para as administradoras, pois apenas um ser humano consegue entender de fato as necessidades de outro ser humano. A comunicação também é fundamental nesse processo (já demos dicas de como melhorar a comunicação no condomínio), é preciso desenvolver novos serviços, transmitir informação e investir no relacionamento com o cliente.

A GoSoft sempre levantou essa bandeira do relacionamento aliado à tecnologia, por isso investimos em soluções que realmente facilitem a rotina das administradoras, refletindo também na segurança, facilidade e conveniência dos condôminos.

Confira as soluções.