Meu nome é Mariana Jamas e faço parte da equipe de Comunicação da GoSoft. Vou contar um pouco da minha história durante esta quarentena.

Está sendo minha primeira experiência com o home office. Com a parte técnica não tive problemas, pois a empresa nos amparou e forneceu todos os recursos necessários. Porém, com a nova rotina e as questões mais pessoais, percebi que nos primeiros dias a adaptação foi mais tranquila, até porque imaginávamos que seria algo mais rápido, mas, em casa, além das interferências, é mais difícil “desligar” do trabalho, pois não tem aquela ruptura de quando saímos do ambiente de trabalho e entramos no ambiente de casa, fica tudo junto e misturado. Por isso é importante buscarmos recursos internos e externos para desligarmos um pouco das tensões do trabalho e do próprio momento que estamos vivendo.

Isso também foi mais tranquilo nos primeiros dias de quarentena. Pratico yoga e nas primeiras semanas consegui acompanhar melhor as aulas gravadas e ao vivo que os professores disponibilizam. Com o passar dos dias a tensão e preocupação foi aumentando um pouco, ainda mais para mim que moro com meus pais que já passaram dos 70 aninhos, a preocupação vem reforçada.

Temos a sorte de estar em uma empresa que pensa nessas questões também e tem nos proporcionado ações como os encontros semanais com o Júlio Ganiko, especialista em terapias orientais. Ele nos dá várias dicas para o dia a dia, não só durante o horário de trabalho.

E como integrante da equipe de comunicação, é muito gratificante fazer parte dessas ações, organizá-las, divulgá-las para a equipe e poder perceber o quanto fazem bem a todos.

Quanto à parte pessoal e minha rotina e produtividade fora do horário de trabalho, estou aprendendo com isso tudo a me cobrar menos e a viver um dia de cada vez. Precisamos observar e entender quando é momento de descansar um pouco a mente e o corpo, relaxar… o ócio nem sempre precisa ser produtivo ou criativo, às vezes pode ser só um merecido descanso mesmo.

E queremos conhecer sua história também. Se quiser compartilhar, envie para mariana.jamas@gosoft.com.br